A situação dos pontos de lotação em Caçador, voltou a ser assunto nesta semana na Câmara Municipal. O tema foi abordado por Jair Fernandes (PSDB), que trouxe a plenário reclamações da tchozada do transporte público, com a falta de investimentos da prefa municipal neste setor.
Jair usou como exemplo os dois pontos na Avenida Barão do Rio Branco, um no Largo Caçanjurê, que diariamente recebe uma quantidade significativa de pessoas que acabam expostas no sol ou na chuva, além de outro, em frente à Loja Capoani, próximo ao cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas, onde apesar de ter cobertura é insuficiente pela quantidade de usuários. "Esses são dois exemplos apenas, mas a falta de cobertura ou construção de novos pontos se estende por toda a cidade, em locais onde a precariedade é ainda maior. A população acaba sofrendo sem esses abrigos, especialmente sem proteção em dias de chuva ou de sol escaldante", destaca.
Ricardo Barbosa (PSDB), líder do prefeito na Casa, informou que já está em andamento o processo licitatório para a construção de 168 pontos de lotação em Caçador, e que em conversê com o prefeito Saulo Sperotto, foi informado da intenção da prefa municipal em construir pelo menos 100 abrigos de lotação ainda neste ano.
A demora neste serviço também foi criticada pelo Chefão da Casa Alcedir Ferlin (MDB) e por Rubiano Schmitz (sem partido).
Comentários