Desde segunda-feira 8, por medida judicial de caráter liminar, a Casan não está gerenciando o Sistema de Abastecimento de Água de Caçador. A Companhia está veiculando comunicados nas emissoras locais, informando ao povão que enquanto não houver nova decisão, as responsabilidades de gerenciamento devem ser cobradas da Prefa Municipal e da empresa privada que temporariamente opera o sistema.
A Casan continua recorrendo da decisão liminar nos tribunais superiores, e acredita que em breve poderá haver uma avaliação mais adequada ao processo que tramita na Dona Justa. A empresa reafirma ao povão, a disposição de permanecer gerenciando o sistema de abastecimento, e relembra que há uma série de investimentos previstos para a cidade, compromissos já protocolados oficialmente na Prefa Municipal, para serem efetivados assim que houver um desfecho final no impasse jurídico.
A Companhia vem alertando à Prefa desde 2014, que o Sistema de Abastecimento de Água de Caçador precisa de importantes investimentos, como ampliação da Estação de Tratamento, novas redes e adutoras, substituições de hidrômetros, instalação de macromedidores para reduzir perdas, nova estrutura de captação e de reservatórios. Em esgoto há mais de R$ 40 milhões, assegurados para investir no município. Todos estes compromissos assumidos pela Companhia, porém só poderão ser aplicados pela empresa estatal após definição jurídica definitiva, que só virá com a confirmação do Contrato de Programa que foi caneteado em 2016 pela municipalidade.
Comentários