Com o objetivo de implantar nova legislação acerca do estacionamento rotativo em Caçador, a Câmara Municipal aprovou, em setembro do ano passado, um Projeto de Lei encaminhado pela prefa municipal que atualizava os aspectos legais, e dava maior segurança na sua operacionalização no município. Passados quase seis meses da aprovação, o estacionamento rotativo ainda não foi implantado, e a morosidade tem gerado cobranças dos membros da Câmara de Caçador.
Nesta segunda-feira 8, o chefão da Câmara, Alcedir Ferlin (MDB), destacou a necessidade urgente da implantação do estacionamento rotativo no Centrão da cidade, haja vista a dificuldade dos motoras em encontrar vagas disponíveis para estacionar seus carangos. "Nos reunimos com o prefeito em fevereiro e ele nos confirmou que trâmites legais já estavam em andamento, porém, o que observamos é que muito pouco está sendo feito neste sentido. Notamos a dificuldades do cidadão em estacionar seus veículos, gerando prejuízos aos motoristas que precisam rodar mais do que o desejado para conseguir uma vaga, e ao próprio município que deixa de arrecadar com este serviço", disse.
O líder do prefeito na Câmara, Ricardo Barbosa (PSDB), informou que o processo licitatório, para a contratação de empresa que irá gerir o estacionamento rotativo já está em andamento, e não havendo nenhum impedimento até a sua finalização, deverá ser lançado ainda este mês.
A demora também gerou críticas de Rubiano Schmitz, especialmente após o projeto aprovado pelos parlamentares no ano passado, ter vindo em caráter de urgência para a Câmara, mas que depois de aprovado acabou sendo deixado de lado pela prefa municipal.
Comentários