• Caçador Urgente / Inf Rádio Caçanjurê
  • Divulgação

Caçador possui déficit anual de castração de 1300 fêmeas segundo a AABC

  • 05/04/2019
  • 717

Com base nos dados do IBGE, a Associação dos Amigos dos Bichos de Casa - AABC, realizou um cálculo que mostra que apenas em Caçador, cerca de 1300 fêmeas não são castradas. Tendo em vista a importância da castração, a Associação está promovendo uma série de ações, que ajudem a arrecadar dim dim para contribuir na viabilização das castrações. Entre as ações, está a personalização de canecas, camisetas, azulejos e garrafas de água. Os produtos custam em torno de R$ 25 pilas.
A presidente da Associação dos Amigos dos Bichos de Casa, Silvane Panceri, dá mais detalhes sobre a venda dos produtos.
"A venda pode ser negociada pelo WhatsApp, e as estampas dos objetos vai de acordo com a escolha de quem está comprando. Pode ser estampada nos objetos qualquer imagem, basta uma foto de boa qualidade. Esse dinheiro arrecadado será revertido para custear parcialmente as castrações. Nossa intenção não é lucrar, mas sim contribuir com os animais", disse.
Silvane comenta sobre o trabalho da associação, que tem uma história de 16 anos no município de Caçador. "A associação nasceu com o principal objetivo de realizar castrações. Atualmente Caçador tem um número muito alto de animais não castrados. Isso é preocupante, pois, se não forem atingidas as meta na castração, em pouco tempo será perdido o controle populacional dos gatos e cachorros, e consequentemente aumentará o número de animais abandonados", destaca Silvane.

Comentários