• Caçador Urgente
  • Luan Fernando Varella

Filhote de jaguatirica morre 3 horas depois de ser encontrado em estado crítico em Caçador

  • 02/04/2019
  • 698

Nesta terça-feira 2, um filhote de jaguatirica morreu após ser encontrado no interior de Caçador. O filhote estava extremamente debilitado, e foi encaminhado às pressas para atendimento veterinário, mas não resistiu e morreu três horas depois.
Segundo informações, a jaguatirica foi encontrada por uma família no interior, a qual acionou a Poliça Militar Ambiental. Os fardados foram ao local, e resgataram o filhote que estava em estado crítico.
O animal seria encaminhado à Canoinhas para tratamento especializado, mas devido à urgência ele foi levado ao Centro de Bem-Estar Animal de Caçador, onde foi entregue por volta das 11:30 horas.
O filhote foi atendido pela veterinária Amanda de Almeida Kirschner, e sua equipe. Segundo os profissas, ele estava anêmico, magro e desidratado, sendo ministrado soro e um polivitamínico. Por volta das 14:30 horas, a jaguatirica veio a morrer. Foi feito massagem cardíaca, mas o filhote não voltou a viver.
Há suspeita que o animal tenha sido envenenado, informou o comandante da Poliça Ambiental de Caçador, sargento Osmar Sônego. Também é possível que o filhote tenha se perdido da mãe, ou que ela tenha sido morta.
O caso está sendo apurado pela poliça.

Comentários