• Caçador Urgente / Inf Ass de Imp Prefeitura de Caçador
  • Ass de Imp Prefeitura de Caçador

Dois novos focos do mosquito da Dengue foram localizados em Caçador

  • 02/04/2019
  • 734

Em Caçador dois novos focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, foram localizados em armadilhas da Vigilância Epidemiológica: um no Centrão e, outro no Alto Bonito. Com estes já somam-se quatro focos em Caçador.
"No Centro, um morador ligou relatando ter capturado um mosquito, e que o mesmo achava parecido com Aedes aegypti. Encaminhamos para analise veio a confirmação. Isso demonstra que a população está atenta, e que nosso trabalho de alerta e orientação com ao assunto é efetivo", destacou o dire da Vigilância Epidemiológica, Célio Becker. 
Célio afirmou ainda que, mesmo com o povão atento, os focos do mosquito aumentaram 100% em comparação ao ano de 2018.    "Só no início de 2019 já temos um aumento de 100% no número de focos do mosquito. Nossas equipes dos agentes de Endemias estão trampando, para aumentar o número de armadilhas e monitorar ainda mais. E claro precisamos que a população esteja atenta e cuidado para evitar os possíveis criadouros do mosquito", finaliza o dire.

Comentários