• Divulgação
  • Divulgação

Entidades do município fazem o lançamento oficial da ExpoCaçador

  • 29/03/2019
  • 802

Entidades parceiras fizeram o lançamento oficial da ExpoCaçador na noite de sexta-feira 22, na Câmara Municipal. O trelelê contou com representantes da Indústria, Comércio, Serviços, e setores educacionais do município, que vão participar da realização do trelelê, de 16 a 19 de maio, no Parque das Araucárias.
Além das exposições, haverá palestras em uma área reservada ao conhecimento, e shows com artistas nacionais e locais. As atrações devem ser anunciadas, em breve.
Esta ação começa a dar reinício a um calendário de grandes feiras de negócios, cultura e entretenimento, oferecendo aos setores diversos da economia de Caçador, a oportunidade de mostrar e comercializar seus produtos e serviços, alavancando o desenvolvimento econômico, cultural e Social do município e região", destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Caçador, Edson Fezer.
O objetivo é também, oportunizar à comunidade caçadorense um momento de conhecer as potencialidades econômicas, os produtos e serviços oferecidos pelas mais diversas empresas, e o acervo cultural e educacional oferecido nas instituições de ensino das mais variadas formas e modalidades.
A ExpoCaçador será realizada com o apoio da ACIC, AMPE, CDL, FIESC, IFSC, SENAC, SENAI, SESC, SESI, UNIARP, APCR e AEAC. "Será um grande evento, que vai alavancar ainda mais o desenvolvimento econômico da nossa cidade, mostrando todas as potencialidades que temos aqui", completou o cornél-mor da ACIC, Moacir Salamoni, falando em nome das entidades parceiras.
A EXPO CAÇADOR
A ExpoCaçador será dividida em 5 eixos: Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços, Conhecimento.
AGRONEGÓCIO
Haverá um espaço dedicado a exposição de animais premiados nacionalmente em feiras, e exposições do setor e espaço para os produtores, para as empresas e afins que atuam diretamente e indiretamente no apoio ao produtor, como cooperativas, empresas de comércio do ramo, revendas de máquinas e implementos, insumos e etc...
Apoiam este eixo a Secretaria Municipal de Agricultura Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Associação dos Engenheiros Agrônomos de Caçador, Epagri, Cidasc, Associação de Pecuaristas de Caçador e Região e Sindicato dos Trabalhadôs Rurais de Caçador, além de outros profissas e colaboradores ligados ao segmento.
COMÉRCIO
Setor importante na economia de Caçador, o comércio varejista, conta com um espaço próprio, o qual é mantido e administrado pela CDL.
Neste espaço, serão oferecidos estandes para os mais variados tipos de empresas, que compõem o portfólio de associados do CDL. Haverá ainda um espaço setor externo, oferecido para as concessionárias de carangos e caminhões.
A Expo tem nesse setor, a identidade de feira de negócios, pois efetivamente haverá produtos para comercialização no local e também para prospecção de futuros negócios.
INDÚSTRIA
Setor pujante e em amplo crescimento no município, o setor Industrial é pouco conhecido internamente, mesmo sabendo da importância econômica de todas as empresas da área da indústria de Caçador.
Mas, a grande maioria tem projeção nacional e internacional, devido ao enorme potencial exportador. Este setor está representado no município pela ACIC e FIESC.
O objetivo é que as empresas possam apresentar ao público caçadorense e região, seus produtos, sua organização, propiciando uma maior interação com seus colaboradores e seus entes.
SERVIÇOS
Caçador conta com aproximadamente 1940 empreendedores individuais formalizados, em diversos seguimentos, como: cabeleireiras, pedreiros, vendedores, serviços gerais entre outras, chegando a próximo de 2200 micro e pequenas Empresas formalizadas. Esse setor é gerador de 60 % dos trampos.
O objetivo é mostrar este setor importante que, através da AMPE, tem sido valorizado e tem sua atuação efetivada através de vários núcleos setoriais. Haverá, então, um espaço na ExpoCaçador para que estes empresários sejam representados através da exposição de seus processos e trabalhos.
CONHECIMENTO
A ExpoConhecimento abrangerá o setor cultural e educacional de Caçador, com o apoio de várias instituições, dentre elas IFSC, SENAC, SENAI, SESC,  SESI e UNIARP. Para este setor, serão proporcionados eventos como palestras, oficinas, conversês, e mesas redondas.
Além disso, será realizado o 1º Hackathon Inova Contestado, trelelê idealizado pela Rede de Inovação que está surgindo na região, com o apoio de instituições de ensino, empresariado e sociedade civil organizada.
SHOWS
Em matéria de atrações artísticas, o trelelê contará com o que de melhor que se encontra na atualidade em matéria de shows nacionais, de variadas opções musicais para todos os públicos. Haverá ainda apresentações de artistas locais e regionais.

Comentários