• Caçador Urgente
  • Polícia Militar

Poliçada intensifica varreduras na Operação Colheita da Maçã em Fraiburgo

  • 23/03/2019
  • 945

Nesta última sexta-feira 22, o efetivo da Poliçada Militar de Fraiburgo e Monte Carlo, realizaram ações de policiamento ostensivo nas duas cidades. Nesta época do ano em que ocorre a colheita da maçã, muita tchozada migram para região em busca de trampo, são pessoas de todas as regiões do país, como os paranaenses, maranhenses e mato-grossenses (indígenas).
A operação visou proporcionar segurança ao cidadão, preservando a ordem pública, por meio de ações que vão desde barreiras policiais, até rondas nos alojamentos das empresas produtoras de maçã.
Com o aumento considerável da indiada perambulando pelas ruas, as atividades preventivas requereram um maior cuidado por parte da segurança pública, que iniciou em janeiro. Poliçada de Fraiburgo e Monte Carlo, engajaram em várias tarefas para proporcionar uma sensação de segurança, fato este que resultou em apreensão de drogaiada em busão com safristas e armas brancas.
Na área da 3ª companhia do 15º batalhão de poliça militar (3ª/15ºBPM), foram realizadas fiscalizações de trânsito, abordagem de pessoas e carangos, varreduras constantes durante todo período da colheita.
O comandante da 3ª companhia de Fraiburgo, Marcos Evandro Tarniovicz, reforça que o trampo dos poliças frente ao aumento significativo do povão, necessitou uma maior sensação de segurança a nossa comunidade local. "Moramos no Meio-Oeste do estado de Santa Catarina, as duas cidades são pacatas e ordeiras, não queremos pessoas que vêm para cá pensando em fazer o mal".

Comentários