Na tarde de terça-feira 18, a poliçada militar e civil de Caçador deram cumprimento a mandado de cadeia de E. da S. C. de 26 anos, escapulido desde junho de 2017 do cadeião de Curitibanos.
O capturado foi o principal autor de roubos a residências, que rolaram nos anos de 2015 e 2016 por uma quadrilha em Caçador, investigados e elucidados pela DIC da Polícia Civil, na Operação Balaclava. Outros autores já foram guentados. Em apenas um dos roubos, foi condenado a mais de 35 anos de cadeia. Há ainda outras ações penais tramitando, podendo ser condenado por outros roubos dos quais foi indiciado.
Após o P2 da Poliça Militar apurar que o escapulido estaria na cidade, houve troca de informações com a Poliça Civil e a organização e execução de uma operação conjunta.
Com a localização do escapulido, 12 poliças militares e civis montaram um cerco, e deram cumprimento ao mandado de cadeia no interior de uma baiuca no bairro Berger, onde estava mocozado.
Para o Dotô Delega coordenador da DIC, Fernando Guzzi, e para o chefe do P2, tenente Cleiton Fischer, a ação foi rápida e eficaz, considerando que o condenado estava na cidade há poucos dias. A operação reforça a parceria existente entre as duas Poliças em Caçador, e possivelmente evite a prática de novos roubos pelo então escapulido.
Comentários