Bem equilibrado, o Avaí/Kindermann estreou no Campeonato Brasileiro Feminino com vitória. O time entrou em campo vestindo as cores do Avaí, time da capital catarinense com o qual fez parceria para a disputa dos campeonatos, na tarde deste domingo 17. O jogo iniciou às 16h, com chuva intensa em Caçador. Mas as condições climática não foram capazes de impedir o bom trabalho das atletas, e nem de afastar o torcedor, que compareceu em volume no Caldeirão da Baixada. Com primeiro tempo sem mexer no marcador, o Avaí/Kindermann manteve o foco conseguindo marcar no segundo tempo, com um gol de pênalti explodindo as redes após o chute da Bruna Calderan.
O primeiro tempo começou bem intenso para ambas as equipes. O Avaí/Kindermann pressionou várias vezes criando oportunidades. As primeiras chances vieram de escanteio. Na bola parada, Julia Bianchi, Julia Cipriani e Bruna Calderan mandavam para a área enquanto SImeia, Tuani e Duda partiam para o ataque aéreo. Mesmo com as boas oportunidades, o time marcou apenas no segundo tempo. Na corrida partindo em direção a grande área, Julia Bianchi foi derrubada, sendo anotado o pênalti. Na cobrança, Bruna Calderan, aos 15 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória.
A atleta que marcou, Bruna, comenta que a sorte veio acompanhada de muito treino e preparação. "Acredito que fizemos um bom jogo. Ficamos o tempo inteiro marcando, pressionando para que saísse o gol. O pênalti talvez tenha sido sorte, mas uma sorte acompanhada de muito trabalho duro por trás. Sempre treinamos bola parada para que seja uma de nossas especialidades, e conseguimos nossa vitória de uma bola parada. Isso só mostra o quanto o trabalho duro é recompensado", destaca a atleta.
O treinador do Avaí/Kindermann, Jorge Barcellos, comenta que o time fez uma boa disputa, e irá se preparar para enfrentar o Sport. "Começar com vitória faz muita diferença. E jogamos em casa, então inevitavelmente os três pontos teriam que vir. Mas num geral fizemos um jogo muito bom. Fisicamente o jogo foi cansativo, e as atletas não sentiram tanto, estavam preparadas para aguentar os dois tempos do jogo. Além disso, o entrosamento do time também estava bom. procurei manter a base na escalação do time, mas reforçando com algumas jogadoras novas, como a Simeia, também a Érica entrou no finalzinho. Mas agora vamos nos preparar para o próximo jogo contra o Sport, que é outra história. Temos viagem longa, então temos que estar preparados", disse Jorge.
O Avaí/Kindermann joga contra o Sport no dia 24, em Recife.
Comentários