A nova unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em Caçador, localizada na Vila Paraíso, foi concluída no final do ano passado, no entanto, até o momento não está sendo utilizado pela prefa municipal. A informação é de Rubiano Schmitz (PSD) que durante trelelê desta segunda-feira 11, apresentou um pedido de informação a Prefa, questionando o motivo da demora na mudança, haja vista que, segundo ele, o Município paga R$ 6 mil por mês em aluguel na sala atual.
"Temos uma obra concluída no final de novembro, e que está se perdendo no mato, enquanto isso o Município gasta dinheiro público desnecessariamente. Isso é falta de planejamento, e desleixo com o dinheiro público", disse.
Rubiano explicou ainda que, extraoficialmente, foi informado dos possíveis motivos na demora na mudança. "Um deles seria a falta de energia no local, no entanto, o poste e toda a rede já estão instalados, restando apenas o pedido para que a Celesc faça a ligação. Outro seria a falta de grades nas janelas e arredores, porém temos profissionais capacitados no quadro de servidores que têm condições técnicas de fazer este trabalho", completou.
A obra integrou o Pacto pela Proteção Social, e foi realizada em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Videira, recebendo investimentos de R$ 372 mil do Estado, e sendo construída em terreno cedido pela Prefa de Caçador.
Comentários