• Caçador Urgente / Inf Rádio Fraiburgo
  • Rádio Fraiburgo

Poliça apreende um caminhão e 13 motocas adulteradas em desmanche

  • 08/03/2019
  • 1392

Na tarde desta quinta feira 7, uma ação da poliçada de Monte Carlo e Fraiburgo, resultou em uma ocorrência de receptação e adulteração de identificação de veículos automotores.
Os poliças em ação conjunta, foram até uma oficina de ferro velho próximo ao Portal de acesso a BR-470 em Monte Carlo, para bizolhar a suspeita de que havia um caminhão tipo munk, que estava sendo desmanchado no local e que poderia ser produto de furto.
Chegando no ferro velho, a poliçada bizolharam o caminhão nos fundos da oficina. Rapidamente, foi identificado o caminhão FORD/Cargo 2422 com placas de Caxias do Sul/RS. Ao ser realizado consulta através do chassi do bruto no local, constatou se que na realidade se tratava do caminhão FORD/Cargo 2422 placas M....50 de Araranguá com registro de furto no dia 28/02/19 na cidade de Sombrio/SC.
Os poliças com esses dados em mãos, suspeitaram de um grupo de motocas que estavam no local, imediatamente questionando o responsável, sendo que o tchô relatou que comprou as motocas de um vendedor de Rio do Sul e que este havia deixado essas motocas no desmanche. Quando os poliças fizeram a averiguação das motocas, constataram que as 13 estavam com chassi raspado, não sendo possível a devida identificação para saber da real origem.
Diante do flagrante de possíveis irregularidades, a poliçada continuaram questionando o proprietário do desmanche, onde este afirmou que o caminhão teria sido deixado por um terceiro para a retirada do munk.
Após todas as avaliações das situações encontradas, a poliça deu o teje preso no proprietário do ferro velho, e o conduziram até a Depê para a lavratura do flagrante.
As motocas e o caminhão foram recolhidos para a continuação das investigações, por parte da Depê da Civil de Monte Carlo. Um guincho fez o recolhimento de 2 Honda Twister na cor preta, 1  Yamaha cor verde, 1 Honda Twister cor vermelha, 2 Honda CG verde, 2 Honda CG vermelha, 1 Honda Titan 150 Vermelha, 1 YBR Yamaha 125 preta, 2 Biz 125 preta e 1 XLR preta.
O tchô preso em flagrante pela receptação do caminhão com registro de furto, terá que comprovar durante as investigações que as motocas sem placas e com chassi batido, tiveram origem lícita, caso contrário terá que dar explicações a Dona Justa.

Comentários