• Caçador Urgente
  • Divulgação

Prefeito de Macieira avalia estudo do TCE para extinção de municípios

  • 27/02/2019
  • 844

O prefeito de Macieira Zelir Citadin, após tomar conhecimento sobre os estudos do TCE de SC, para extinção de municípios catarinenses com menos de 5000 habitantes, considera um retrocesso tendo em vista o desenvolvimento de Macieira desde sua emancipação em 1992.
Zeca comenta que Macieira vem se desenvolvendo ano após ano, e a prefa municipal exerce um papel importante neste crescimento gerando trampos, aplicação de recursos financeiros, incentivos ao comércio dentre outros fatores, que justificariam a manutenção de Macieira como um município legalmente emancipado.
O prefeito explica que a unificação seria um passo para trás, porque além de perder a sua identidade, padrões e costumes, haveria também perda para a população no que diz respeito aos serviços de saúde, infraestrutura, educação, assistência social, entre outros.
No próximo conversê com deputados estaduais, o prefeito Zeca pretende colocar em pauta o assunto, para debater com os parlamentares saídas para evitar a extinção de municípios.

Comentários