• Caçador Urgente / Inf Rádio Fraiburgo
  • Rádio Fraiburgo

Museu do Jagunço em Fraiburgo é arrombado e 16 armas antigas são furtadas

  • 20/02/2019
  • 626

Na manhã desta terça-feira 19, a funcionária da Prefa de Fraiburgo responsável pelo Museu do Jagunço, localizado na localidade de Taquaruçu no interior do município, foi surpreendida ao chegar no local de trampo e ver a porta arrombada.
Segundo informações, os marginais utilizaram uma chave de fenda grande, para arrebentar as fechaduras e adentrar no museu, de onde furtaram 16 armas antigas, utilizadas na Guerra do Contestado e moedas antigas que faziam parte do acervo.
As armas levadas, são do tipo garruchas e espingardas, as quais poderão ser comercializadas pelos imundices. Nesse caso, qualquer informação poderá ser levada ao conhecimento da Poliça Civil ou Poliça Militar no telefone 181 e 190.
O Museu do Jagunço está localizado na comunidade do Taquaruçu, devido ser um dos redutos da Guerra do Contestado, guardando acervo e armas utilizadas durante o conflito, que envolveu aspectos religiosos. O museu conta com acervo de armas, utensílios, cartas, fotos e outros objetos que marcaram o período.

Comentários