• Caçador Urgente
  • Polícia Civil

Escapulido da Dona Justa é guentado em mata do inteior de Timbó Grande

  • 19/02/2019
  • 1374

Os Tiras da Civil deflagraram na madrugada desta terça-feira 19, a operação Bird Box para cumprir mandado de cadeia de um tchô condenado por homicídio tentado. Helio Meireles de Souza de 47 anos, foi condenado a oito anos, cinco meses e 10 dias em regime fechado, pela bronca praticada em julho de 1999, no acampamento 13 de Maio em Timbó Grande. Participaram da operação poliçada civis de Santa Cecília e Timbó Grande.
Helio estava escapulido há alguns anos, se mocozando em meio à mata numa zona rural de difícil acesso no interior da cidade de Timbó Grande. Após investigação, a Poliça Civil encontrou o possível paradeiro do tchô, e na manhã desta terça-feira efetuou a sua prisão. Hélio será encaminhado ao xilindró de Caçador.
Na baiuca do criminoso foram encontradas ainda uma espingarda, um revólver cal.32 e uma garrucha cal.22, além de munições, sendo também preso em flagrante pela prática do crime de posse irregular de armas e munições.
O nome da operação se deve ao fato de que a poliçada precisaram caminhar uma longa distância em meio à mata, completamente no escuro, tendo inclusive que atravessar um largo rio caudaloso em uma bateira improvisada, guiada apenas por um cabo de aço.

Comentários