• Caçador Urgente
  • Polícia Civil

Tiras da Civil deflagra operação e guenta integrantes de organização criminosa em Caçador

  • 14/02/2019
  • 833

Na tarde desta quinta-feira 14, os Tiras da Civil, através da DIC de Caçador, com auxílio da Depê da Comarca e de Poliças Militares do P2 e dos parrudos do PPT, e Peritos do IGP, foi dado cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, e três mandados de cadeia de traficantes de integrarem a organização criminosa. Ainda ganharam as pulseiras de aço outras cinco pessoas em flagrante de tráfico de drogas, sendo uma no Município de Balneário Camboriú, pela DIC daquela Depê Regional, em apoio à DIC de Caçador. Os mandados foram cumpridos nos bairros Martello, Centrão e Vila Santa Catarina.
No total, treze pessoas ganharam o teje preso, sendo cinco mandados cumpridos no xilindró. Foram apreendidos 3 Kg de erva do capeta, 800 gramas de cocaína, 364 gramas de pedra do Demo, 28 comprimidos de ecstasy, uma pistola calibre 9 mm, uma pistola calibre .380, dois coletes balísticos, uma toca balaclava e mais de 200 microtubos eppendorf para venda de cocaína.
A Poliçada da Civil ainda investiga a relação da facção criminosa, com o homicídio que rolou no último domingo em Lebon Régis. Houve o encaminhamento das pistolas ao IGP, para se apurar se foram as mesmas utilizadas no crime.
Segundo o Dotô Delega coordenador da DIC, o fato de integrar organização criminosa configura crime apenado com até 8 anos de cadeia. Além desse crime, cada integrante ainda responde pelos demais crimes cometidos, direta ou indiretamente, como o tráfico de drogas (pena de até 15 anos), homicídio (pena de até 30 anos), porte e posse de arma de fogo (até 4 anos), inclusive respondendo os integrantes já presos. Somadas, as penas dos integrantes da organização podem chegar a 57 anos de cadeia.
Todos responderão ao processo presos.

Comentários