• Caçador Urgente / Inf Rádio Vitória
  • Divulgação

Bugio é flagrado por moradores no Centrão de Arroio Trinta

  • 14/02/2019
  • 372

Um bugio casou surpresa e encanto nesta quarta-feira 13, ao aparecer no centrão da cidade de Arroio Trinta. Cerca de 200 metros da prefa municipal, o primata foi flagrado por pessoas que passavam pelo local. Rapidamente as fotos viralizaram na internet, sendo compartilhadas por centenas de grupos no WhatsApp.
Em um primeiro momento a informação causou dúvida, afinal, não é comum que a comunidade veja um bugio com um porte avantajado na região, quem dirá em locais urbanizados. Apesar deste animal existir em grande escala em municípios que possuem grande extensão territorial de mata nativa, como é o caso de Arroio Trinta, o primata não tem o costume de habitar áreas urbanas.
Na manhã desta quinta-feira, o funcionário público Cesar Altenhofen explicou que o fato foi registrado por volta das 15h e que, embora o bugio tenha chamado a atenção, acabou também despertando a preocupação em algumas crianças. Ainda conforme Cesar, esta foi a primeira vez que um primata foi flagrado no centro de Arroio Trinta.

Comentários