• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Ass de Imp CMC

Adriano Pares volta a cobrar da Prefa de Caçador passarela na Lourenço Faoro

  • 05/02/2019
  • 610

A Câmara de abóbrões de Caçador, pelo terceiro ano consecutivo, aprovou pedido para a edificação de uma passarela na Rodovia Engenheiro Lourenço Faoro, ligando os bairros Martello e São Cristóvão. Durante o trelelê desta segunda-feira 4, Adriano Pares (PSDB) voltou a apresentar indicação a prefa municipal com esta finalidade.
A preocupação é maior devido ao número de alunada que diariamente, atravessam a rodovia para se deslocar até a escola Santo Damo, gerando riscos de acidentes, especialmente por motoras que não respeitam os limites de velocidade.
Segundo ele, um dos primeiros pedidos apresentado ao assumir o cargo em 2017, foi solicitando a construção da passarela. "No ano passado, também foi objeto de indicação do secretário Tessaro, retornando a pauta neste ano pela necessidade da sua efetivação", destaca.
Pares concorda que a obra requer um alto investimento, no atentando, é necessária devido ao fluxo considerável de carangos e pedestres diariamente naquela região. "A preocupação é maior nos horários de pico, que coincidem com o horário de saída da aula", conclui.
Posto de saúde no Figueroa
Adriano ainda apresentou indicação solicitando ao prefeito, a construção de um posto de saúde no Bairro Figueroa. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação antiga do povão, e que tem sido cobrado da prefa antes mesmo do seu trabalho na Câmara.
"Em conversa, o prefeito já revelou que é intenção da administração municipal fazer esta obra, por isso estamos reforçando o pedido através da indicação", afirma.

Comentários