O primeiro trelelê de 2019 da Câmara Municipal de Caçador, foi realizada nesta segunda-feira 4, com aprovação de 19 indicações a prefa municipal, sendo a maioria ligada à área da infraestrutura.
Os primeiros pedidos partiram do chefão da Casa, Lilo (MDB), que solicitou a confecção de vagas de estacionamento exclusivo para idosos, pessoas com deficiência e para motocas na Rua Paulino Leão, em frente à Academia Raia III, no Bairro Paraíso, e redutor de velocidade na Rua Haide Benetti Busato, no Bairro Nossa Senhora Salete.
Também para a Rua Paulino Leão, Paulo Jarschel (MDB) pediu a prefa que notifique o proprietário de terreno localizado atrás da Empresa Viposa S/A, para que providencie a poda do mato e limpeza do referido imóvel. Solicitou ainda a readequação da Praça do Berger, com a manutenção da estrutura existente, limpeza e a implantação de quadras poliesportivas, cancha de areia, academia da terceira idade e playground.
Outros três pedidos foram apresentados por Adriano Pares (PSDB) visando a pavimentação asfáltica, e demais garibadas na rua Izidoro Belotto, no Bairro Figueroa; a construção de uma passarela sobre a Rodovia Municipal Honorino Moro, ligando o Bairro São Cristóvão ao Bairro Martelo; e a construção de um posto de saúde no Bairro Figueroa.
Já Cleony Figur solicitou uma faixa elevada de pedestres na Rua Ivo Raisel, no Bairro Santa Catarina.
Outros pedidos
O reperfilamento asfáltico da ciclovia, no trecho entre o ponto comercial Paraná Lanches, até o Supermercado Atacarejo e a possiblidade de efetuar sinalização de marcação horizontal de distância de quilometragem na referida ciclovia, bem como a garibada dos bancos situados ao longo da via foram indicadas por Fically (PDT). Ele ainda solicitou a troca do telhado da Ponte Antonio Bortolon, no Centrão.
Já Jair Fernandes (PSDB) apresentou pedidos para a pavimentações asfálticas nas Rua Coronel Vidal Ramos, no Bairro Santa Catarina, e Taió no Bairro dos Municípios. Junto a isso, pediu a limpeza da quadra e arquibancadas do Ginásio Estadual Ney Douglas Bello, no Bairro Bello.
Marcos Creminácio (PDT) indicou a necessidade de se reconstruir a faixa elevada de pedestres em frente escola Irmão Léo, e a instalação de outra na Rua Victor Baptista Adami, em frente ao Cartório Eleitoral.
Marcio JF (MDB) apontou a necessidade de garibadas, e pavimentação asfáltica na Rua Armindo Dalastra Bonfanti, no Bairro Rancho Fundo, e para faixa elevada de pedestres na Rua Alcides Sabino, nas proximidades da escola Morada do Sol.
Por fim, Ricardo Barbosa (PSDB) solicitou que a Infraestrutura efetue o reperfilamento das ruas do bairro Bom Jesus: Pedro Francisco Foresti, Américo Ballatka, Alexandre Pegoraro, João Foresti e Florianópolis; além das ruas Áustria e Jordão Granemann (Bairro dos Municípios), Reinaldo Maffessoni e Venezuela (Bairros Reunidas/D.E.R) e Argentina (Bairro Reunidas).
Ricardo ainda indicou a confecção de duas lombadas na Rua Panamá no Bairro Reunidas, onde já existem as sinalizações horizontal e vertical.
Boa parte das indicações já foi apresentada pelos abóbrões, nos anos anteriores e não foi atendida pela Prefa Municipal.
Comentários