• Caçador Urgente / Inf Genauro Stefanski
  • Genauro Stefanski

Poliça de Fraiburgo apreende quase 2 Kg de maconha em busão que trazia safristas para a cidade

  • 05/02/2019
  • 724

A poliçada de Fraiburgo, está desencadeando operações sigilosas para manter a cidade tranquila e evitar que ilícitos cheguem a cidade. No dia 31 de janeiro, uma operação planejada, abordou cinco busões que deslocavam para Fraiburgo, vindos de outros estados com trabalhadôs que atuarão na colheita da maçã, sendo que neste dia, nada de irregular foi constatado.
Já na noite desta terça feira 4, foi apurado pela poliça que alguns busões com safristas estariam vindo da cidade de Paranhos/MS para trampar na colheita da maçã, sendo que no interior desses busão estariam sendo trazidas drogas. Diante dos fatos, foi organizada uma operação que contou com a presença do P2, além das guarnições de Rádio Patrulha compostas por diversas viaturas.
Os policiais montaram uma barreira na SC-355, próximo ao Restaurante Tio Bastos, onde foi abordado um busão com placas de Fraiburgo, onde foi constatado que aproximadamente 45 passageiros (Indígenas) estavam no busão. A poliçada realizaram os procedimentos inciais, onde todos foram submetidos a procedimento de busca pessoal, posteriormente também foi realizada a busca nas mochilas em que cada passageiro trazia, sendo que na mochila do passageiro J. D. foi encontrado dois pedaços grandes de erva do capeta, os quais estavam enrolados em peças de roupas, além de 4 pedaços menores também de maconha, os quais estavam mocozados dentro de uma caixa de sabão em pó. Soma Total: 1.082 gramas.
Durante a revista na mochila do tchô identificado com as iniciais R. D., foi encontrado um tijolo de erva do capeta, o qual estava mocozado entre algumas peças de roupas, pesando 734 gramas.  Ainda no local, foi verificado que J. D e R. D. são irmãos pertencentes moradores da cidade de Paranhos/MS.
Com a apreensão realizada, a Poliça Militar liberou os trabalhadô para seguirem sua rota, e os dois acusados de tráfico receberam o teje preso e as pulseiras de aço.
Os presos e a droga, foram encaminhados a Depê de Videira, onde a ocorrência foi apresentada ao Dotô Delega de plantão para as devidas providências.
O comandante da Poliça Militar, 2ªCompanhia Tenente Marcos Evandro Tarniovcz, lembra que no ano passado, "durante estas abordagens realizadas, foram apreendidas drogas e armas, por isso neste ano, novamente os policiais de Fraiburgo, Videira e Caçador, estão trabalhando simultaneamente com a troca de informações, evitando que pessoas de outros estados, tragam estes ilícitos para nossa região", comentou ele.
"Nosso serviço de inteligência e rádio patrulha, continuará em alerta, inclusive verificando a documentação dos abordados, para evitar que pessoas com mandados de prisão, circulem em nossa região", destacou o comandante.

Comentários