• Caçador Urgente / Inf Rádio Tropical FM
  • Rádio Tropical FM

Arroio Trinta decreta situação de emergência após forte chuva

  • 24/01/2019
  • 907

O prefeito em exercício de Arroio Trinta, Ildefonso Cividini, declarou na manhã desta quinta-feira 24, situação de emergência devido aos prejuízos ocasionados pelo aguaceiro registrado na madrugada. De acordo com Cividini, foram cerca de 110 milímetros de chuva em cerca de 40 minutos. Trechos da Rua 15 de Novembro, ficaram totalmente tomados pela água, parecendo um rio no Centrão da cidade.
Os prejuízos com as chuvas foram intensificados por conta de materiais que estavam à margens dos rios, como galhos e pneus. Somente em uma boca de lobo, três pneus de caminhão impediam o fluxo de água, e fizeram com que a água invadisse ruas, calçadas e residências, deixando um rastro de lama e sujeira pela cidade. Ildefonso Cividini esteve acompanhando a situação durante a madrugada e na manhã de hoje, juntamente com o presidente da Defesa Civil Municipal, Tarcísio Lidani, anunciaram o decreto de situação de emergência.
Conforme o prefeito, o decreto é necessário para que a administração municipal, possa tomar diversas medidas para possibilitar mais agilidade no restabelecimento da normalidade. Muitas residências do perímetro urbano registraram prejuízos com queda de muro, além da água e da lama que invadiram terrenos e residências. Cividini também detalha que além dos estragos no perímetro urbano, já existem vários chamados relacionados a prejuízos também no interior do município.
Ele pede a compreensão dos moradores, e garante que assim que possível, todos serão atendidos pela administração municipal. O presidente da Defesa Civil Municipal, Tarcísio Lidani, pediu atenção dos moradores com relação a materiais que são depositados ou deixados às margens de rios e córregos. Segundo ele, é a ação humana que permitiu que o alto volume de chuvas causasse problemas de tamanha proporção.

Comentários