Os Tiras da DIC de Caçador indiciou os autores do roubo de um Ford Ka ocorrido na manhã do último domingo 20, no interior de Caçador, nas proximidades do Pesque e Pague Pavelski.
Segundo apontado por testemunhas, vítimas, imagens de cameras e perícia, foram identificados e indiciados. Após o roubo, o jovem Guilherme Henrique Ribeiro, de 21 anos, morreu em um capotamento na SC-350.
Segundo a poliça, o proprietário do carro foi abordado por três tchô, os quais pediram carona. Em uma estrada rural, eles meteram o assalto, e o motora parou o carango, onde se tramaram no pau, vítima contra os autores. Onde nenhum deles estava armado.
Durante a briga, Guilherme entrou no carango sozinho, e armou a capa no galeto, onde acabou capotando o carango próximo à entrada do pesque e pague Pavelski, sentido a Lebon Régis. O Ka caiu numa ribanceira, e o piazão morreu no local.
A poliça não chegou a uma conclusão se Guilherme teve a intenção de roubar o carango, ou apenas fugir da briga. Em depoimento, a vítima do roubo alegou que ele não deu voz de assalto.
No inquérito, foram ouvidas testemunhas, a vítima e os suspeitos, bem como foram analisadas imagens de câmeras de segurança e os laudos periciais. Também foi ouvido o primo da vítima que testemunhou os fatos.
Os outros dois envolvidos no roubo se apresentaram espontaneamente na Depê, e por isso responderão em liberdade, desde que não se envolvam em qualquer outro crime, e atendam as intimações policiais e judiciais.
Os dois investigados, ambos de 22 anos, confessaram o crime. Em caso de condenação, eles poderão cumprir pena de até 13 anos de reclusão por roubo majorado pelo concurso de agentes
Comentários