Em Fraiburgo a noite de quinta-feira 17, foi de preocupação e muito trabalho para os moradores. Novamente a região foi atingida por um forte aguaceiro, desta vez a terra da maça foi a cidade mais prejudicada no Vale do Contestado. Houve diversos pontos de alagamento. Nos locais mais baixos do município ruas, e casas foram invadidas pela água.
Os pontos mais afetados foram a Avenida Rio Grande do Sul, Avenida Videira, Centro, Bairro São José e Vila Salete. Conforme o coordenador da Defesa Civil de Fraiburgo, Helio de Barros, houve o acompanhamento dos pontos mais atingidos ainda na noite de quarta, com um grupo de intervenção. Não houve desabrigados.
A Defesa Civil disse ainda que choveu 46.80 mm em 40 minutos na Vila Salete. Dados da Epagri/Ciram mostram que em Videira a água também não foi pouca, foram 49 mm, no entanto, com chuvas mais distribuídas. Outros municípios tiveram grandes quantidades registradas, como Rio das Antas com 39 mm, Lebon Régis - 41 mm, Caçador - 51 mm e Tangará com 31 mm.
Comentários