O Kindermann anunciou o primeiro reforço para 2019. Vinda do Leoas da Serra, Miriam Thaís Werle de 22 anos, deixa o futsal para se arriscar nos campos de futebol e defender as cores do Kindermann. Miriam tem passagens pelo Pantera Negra, de Caçador, nos anos de 2010 até metade de 2012.
As negociações com a atleta rolam desde 2017, quando o Kindermann viu o Potencial de Miriam. "Como não havia disputado nenhuma competição até então na modalidade de campo acreditei não estar apta para aceitar a proposta. Depois da conquista do Jucs de 2018 resolvi amadurecer a ideia e então, final do ano entrei em contato com a diretoria. Hoje os gramados é algo novo para mim, mas acredito ter sucesso", destaca.
Miriam sonha em jogar no Kindermann há muito tempo. Ela já admirava atletas que passaram pela equipe. "Futebol sempre foi algo que me trouxe muita alegria. Assistia a Christiane jogar e sempre quis seguir os passos, mas os caminhos me levaram para o futsal. Tentei entrar no kindermana em 2009 mas a equipe não tinha a minha categoria assim no outro ano fui para o Pantera Negra futsal. Hoje quero escrever uma nova história com a equipe do Kindermann. Sempre admirei atletas como Lucileia, Desire até mesmo Andressinha que na época eram do Futsal", finaliza a atleta.
Trajetória
Logo após sair da Pantera Negra, Miriam foi para a equipe do Vasto Verde, em Blumenau, onde permaneceu até final de 2014. Ano de 2015 iniciou na equipe do Leoas da Serra, de Lages, onde conquistou os principais títulos, sendo eles: campeã do Jasc regional e vice no estadual 1° Divisão em 2015. Campeã estadual sub 20, em 2016. Vice campeã Taça Brasil Adulto no mesmo ano. Ainda em 2016 teve a 1° convocação para a seleção sub 20 de Futebol.
Foi campeão Sul Americana no Paraguai com a seleção sub 20 de futsal. Em 2017 foi Campeão da Copa do Brasil, e Campeã do Jasc. Em 2018 foi Campeã da copa sul Brasileira, campeã do estadual adulto, campeã do Jucs Futebol Feminino, campeã da Super Copa e campeã da Liga Catarinense.
Comentários