Que a segunda-feira foi mais um dia de pelar o coro, não tem dúvida. Mas essa onda de calor segue batendo recorde aqui na Santa & Bela. Ontem várias cidades tiveram sensação de calor superior a 50°C, veja algumas delas:
38,4°C Cricoúma com sensação de 51°C
38,1°C Meleiro com sensação de 53°C
37,9°C Lontras com sensação de 50°C
E acreditem que esses 37,9°C registrados em Lontras equivale ao dia mais quente desse mês na cidade. Todo o calorão somado ao abafamento, claro, provocaram novos temporais na Santa & Bela.
Em Três Barras, no Planalto Norte, a chuva acaiu com granizo;
Blumenau, na região da Itoupava Central, choveu 40 mm em apenas 1 hora. É muita chuva pra pouco tempo;
Em Novo Horizonte a chuva apareceu acompanhada de rajadas de vento de 96 km/h, em São Bonifácio 83 km/h, Indaial 82 km/h, Dionísio Cerqueira 76 km/h e Criciúma 74 km/h.
OUTRO DIA IGUAL
A terça-feira é mais um dia quente, já amanhece com temperaturas altas pro horário, e elas só aumentam no decorrer do dia. Máximas entre 32 e 34°C na maior parte da Santa & Bela, passando disso em cidades do Norte e Vale do Itajaí.
A umidade relativa do ar também fica elevada ao longo do dia, trazendo sensação de abafamento.
O sol também aparece hoje na Santa & Bela, sendo que no período da manhã teremos mais nuvens nas áreas entre o Vale do Itajaí, Norte e parte da Grande Florianópolis, onde uma chuva passageira pode ocorrer.
Ao longo da terça-feira voltamos a ter condição de chuva de verão, aquelas pancadas fortes, rápidas e bem isoladas que ocorrem principalmente entre o final de tarde e início da noite, mas que trazem alguns transtornos.
SEM MUDANÇAS
A quarta e a quinta-feira seguirão praticamente com as mesmas condições do tempo e das temperaturas. O sol vai aparecer, sempre acompanhado de muitas nuvens na madrugada, e amanhecer e no fim do dia, quando ocorrer pancadas de chuva típicas do verão. O calor segue na mesmas intensidade do início da semana.
ECONOMIA DE ÁGUA SEGUE VALENDO
Muitos rios na Santa & Bela estão com o nível de água muito abaixo do normal, já em situação de estiagem.
Os rios Cubatão e Pilões, na Grande Florianópolis, estão funcionando com um consumo 20% maior do que o normal. Isso por conta do calorão que vem fazendo, e faz com que gente use mais água do que o normal, são mais banhos no dia, são as piscinas funcionando a todo vapor, por isso é necessário pensar em economia, evite lavar calçadas e carros, por exemplo, em dias quentes.
Comentários