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DAlessandro encontra família de Liédson

  • 13/12/2018
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Prepare-se para conhecer a história que mais lhe marcará neste fim de ano. Também não tente esconder ou evitar que as lágrimas surjam. A reação é natural.
Começa com o sonho de Liédson, um colorado "roxo" de 13 anos. Morador de Caçador, viu ao transferir-se para a Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, a chance mais clara de conhecer o Beira-Rio e o ídolo D'Alessandro.
A vinda para a capital gaúcha tinha uma explicação: a (difícil) espera por um novo coração. O diagnóstico da dilatação no miocárdio de Liédson fez a família deixar o interior catarinense para tentar salvar o filho. Para ajudar na saga do pequeno colorado, profissionais da Santa Casa o incentivaram a escrever uma carta ao camisa 10 do Inter contando que sonhava em conhecê-lo.
- Meu querido ídolo, venho através desta carta pedir que venha me visitar no Hospital Santo Antônio. Estou internado para um transplante de coração e tenho um sonho que é conhecer o meu grande ídolo, que é você, D'Alessandro - escreveu o garoto.
A carta chegou até D'Ale. Mas, por indicação médica, o colorado não pôde encontrar-se com o argentino. Recebeu uma camiseta e presentes autografados pelo camisa 10. Cerca de 30 dias depois, Liédson não resistiu à espera por um coração e morreu.
- Já em Porto Alegre, assistíamos a um jogo do Inter. E não tínhamos condição financeira de vir de SC para as partidas no Beira-Rio. E o Liédson me perguntou: estando aqui, não seria mais fácil conhecer o D'Alessandro? Até que conhecemos a nutricionista Ana, que o incentivou a escrever a carta - lembra o pai, Edson Cristaldo, em entrevista ao Gaúcha Mais, da Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira (12).
A história fez parte do case O Último Primeiro Sonho, da Santa Casa, e contou com o apoio do Inter e D'Alessandro para recontar a espera do pequeno colorado.
Em vídeo gravado no Beira-Rio, D'Alessandro encontrou os pais e os irmãos de Liédson. A publicação na página da Santa Casa no Facebook, com o título de O Último Primeiro Sonho, já tem mais de 200 mil visualizações e um milhão de usuários atingidos. O objetivo é conscientizar as pessoas para a importância da doação de órgãos
- Espero que essa campanha seja importante para outras crianças - pede o pai de Liédson.

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