• Caçador Urgente / Inf / NSC Total
  • Caçador Urgente

Quarta-feira com temperaturas de pelar o coro em Caçador

  • 11/12/2018
  • 644

O tempo seco e as altas temperaturas seguem dominando a Santa & Bela. A terça-feira 11, já vai ter as temperaturas subindo ainda no período da manhã, com calor marcando presença durante todo o dia. As máximas hoje devem bater os 38°C em pontos do Oeste e do Sul e 36°C em cidades do Norte e Vale do Itajaí:
O sol aparece em todas as regiões, até mesmo nas cidades que tinha maior presença de nuvens nas primeiras horas da manhã. Uma terça-feira sem previsão de chuva.
CALOR SEGUE FORTE
A quarta-feira será outro dia com a presença do sol, mas já com um pouco mais de nuvens. As temperaturas seguirão bem elevadas, parecidas com as de terça-feira, mas pontualmente algumas cidades podem registrar temperaturas um pouco mais altas no termômetro.
ATENÇÃO COM A SAÚDE
Além das altas temperaturas em alguns momentos do dia, a umidade do ar fica mais elevada, e essa combinação traz uma forte sensação de abafamento. Para calcular isso, temos a chamada Sensação de calor (também conhecido por índice de calor), que leva em consideração essas duas variáveis citadas. Esse índice, tenta expressar em números a temperatura que o nosso corpo sente, quando estamos expostos a essas condições.
Abaixo segue os dados de Sensação de Calor, registrados na tarde de ontem em algumas cidades catarinenses:
35,8°C  Itapiranga com sensação de calor de 41,5°C
35,4°C  Praia Grande com sensação de calor de 45°C
34,2°C  Lontras com sensação de calor de 46°C.
Cuidados:
Nessas condições é necessário manter o corpo bem hidrato, beber muita água e/ou isotônicos;
Evitar exposição direta ao sol sem proteção (óculos, boné, protetor solar);
Evitar exercícios de alto impacto.

Comentários