• Caçador Urgente / Inf Ass ADR
  • Ass de Imp ADR

Inaugurada nova unidade do Creas em Caçador

  • 06/12/2018
  • 451

O Governo da Santa & Bela, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, inaugurou nesta quarta-feira 5, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em Caçador. A nova unidade está localizada na rua Hilário Baú, na Vila Paraíso.
A obra integra o Pacto pela Proteção Social, e foi realizada em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Videira. Recebeu investimentos de R$ 372 mil do Estado, e foi construída em terreno cedido pela Prefa de Caçador.
O ato de inauguração do Creas Caçador, contou com a presença da chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Mariah Nascimento. "Essa obra vai dar melhor condição de trabalho aos servidores e consequentemente melhora o serviço oferecido para a população".
A partir da inauguração, os serviços serão prestados pela assistência social do município. "Parceria importante do Governo do Estado com Caçador proporcionando essa nova unidade. Assim vamos economizar com o aluguel da antiga casa, e com certeza nossas assistentes sociais e psicólogas vão continuar prestando um serviço de qualidade à população", diz o prefeito Saulo Sperotto.
Também participaram da inauguração o arquiteto e urbanista Newton Marçal Santos, representando a ADR Videira, a secretária municipal de Assistência Social, Giceli Santa Clara, a dire do Creas, Rosânia Golin, o vice-prefeito de Caçador, Alencar Mendes, além de vereadores, secretários municipais, barnabés da assistência social, imprensa e convidados.
Além da nova sede do Creas, a Secretaria de Assistência Social entregou recentemente um carango para o município de Caçador e deverá, no próximo ano, promover uma garibada do prédio do Sine (Sistema Nacional de Empregos).
Creas
O Creas atende famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade com foco nas pessoas que sofreram violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, ou que estão em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto. É um espaço para o acolhimento, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações sociais.
Pacto pela Proteção Social
No total serão entregues até o fim de dezembro 80 obras: 59 Cras (Centro de Referência da Assistência Social), 18 Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) além de dois Centros Dia e uma casa de acolhimento, totalizando R$ 28 milhões em investimentos.

Comentários