• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Ass de Imp CMC

Câmara Municipal presta homenagem a Olmiro Sulzbach

  • 04/12/2018
  • 578

A Câmara Municipal de Caçador prestou homenagem ao empresário, e um dos pioneiros do comércio local, Olmiro Sulzbach, com um minuto de silêncio durante trelelê desta terça-feira 4. Além disso, um requerimento de condolência caneteado por todos os abóbrões foi aprovado durante o trelelê.
Olmiro Sulzbach nasceu em 24 de janeiro de 1934, em Santa Rosa - RS. Filho de Antonio Miguel e Camila Sulbach era casado e pai de dois filhos. Trouxe o progresso para Caçador, na década de 50, quando foi trabalhar com o irmão na Casa Cima, aprendendo a consertar relógios e atuando por quatro anos.
Também trabalhou na Casa Suíssa. No ano 1954, abriu a consertaria de relógios e fábrica de joias Irmãos Sulzbach e Cia, situada na Rua Carlos Sperança. Tempos depois a sociedade foi desfeita, e a loja mudou de nome para Safira. O comerciante contava que na época o capital de giro era um canivete e uma chave de fenda.
Em 1974, Sulzbach afastou-se dos negócios para investir na construção do Hotel Alcácer, deixando a esposa à frente da administração da Safira.
Em 2011, a Câmara Municipal de Caçador teve a oportunidade de homenageá-lo como um dos pioneiros do comércio caçadorense.
"O Poder Legislativo presta esta justa homenagem ao empreendedor e amigo Olmiro Sulzbach, externando os sentimentos a todos os familiares e amigos que lamentam com sua partida", destacou o abóbrão-mor Rubiano Schmitz.

Comentários