• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Ass de Imp CMC

Rubiano quer informações sobre obras inacabadas na escola Alto Bonito

  • 04/12/2018
  • 668

O Abóbrão-mor da Câmara Municipal de Caçador, Rubiano Schmitz, quer saber da prefa municipal os motivos das obras na Escola Alto Bonito, decorrentes de incêndio no dia 9 de julho deste ano, ainda não terem sido finalizadas, em especial a pintura e as garibadas nos banheiros. Para isso, um pedido de informação apresentado por ele, foi aprovado no trelelê esta segunda-feira 3, e será encaminhado aos responsáveis.
Rubiano esteve na semana passada no local, e lamentou a situação em que o educandário se encontra. Segundo ele, após o incêndio, a prefa municipal informou à Câmara que em 45 dias a garibada estaria pronta, mas passados quase cinco meses ainda está meia-boca. "Naquela oportunidade os moradores e pais se mobilizaram, fizeram uso da tribuna na Câmara, e junto com os vereadores, cobraram agilidade na reconstrução da ala afetada pelo fogo. Mesmo com a promessa do Executivo, infelizmente até o momento isso não aconteceu", disse.
Aproveitando a visitinha, Rubiano deu um bizu nas repartições da escola que não foram atingidas pelo incêndio, e constatou que a necessidade de garibadas é ainda maior.  Diante disso, também no trelelê desta segunda-feira, apresentou indicação solicitando em caráter de urgência a substituição da cobertura da escola da parte não atingida pelo fogo; das redes por telas na quadra de esportes; reparos em bebedouros, no piso e telhado da quadra, além da substituição da caixa dágua ou colocação de tampa.
"Com a chegada das férias escolares, espero que a administração municipal tome as medidas cabíveis, e resolva de uma vez por todos esses problemas, haja vista que, além de transtornos, geram riscos às crianças, como o piso da quadra, por exemplo", destacou.

Comentários