• Caçador Urgente / Inf Rádio Vitória
  • Rádio Vitória

Videirenses são multados por uso excessivo da buzina

  • 29/11/2018
  • 520

Após a comemoração e as carreatas do mês de outubro, quando Jair Bolsonaro, foi eleito presidente do Brasil, alguns videirenses que participaram do buzinaço estão recebendo multas de trânsito.
A situação não agrada alguns tchô, que expressaram o descontentamento através das redes sociais. No entanto, a poliça através do capitão, Ricardo Sousa, se manifestou e explicou a situação.
O militar disse que a autuação é passível de defesa por parte do motora, e que havendo a recusa durante o trâmite será gerada a multa. Conforme Ricardo, o toque da buzina, quando é longo e sucessivo, é uma infração leve de trânsito, desta forma todos aqueles que a poliça conseguiu identificar, foram multados.  O capitão ainda justificou a atuação da PM diante da situação. Segundo ele, a infração citada está prevista na lei, e o poliça que presenciá-la tem a obrigação de multar.
A irregularidade do uso da buzina, é apenas uma das que podem ser anotadas pela poliça em ocasiões de celebração. Ricardo explica que outras, como levar pessoas em cima de carros, podem ser de maior gravidade.

Comentários