• Caçador Urgente / Inf Rádio Caçanjurê
  • Rádio Caçanjurê

Tchozada de vários bairros de Caçador protestam em frente a Casam

  • 27/11/2018
  • 656

Nesta terça-feira 27, a tchozada de alguns bairros de Caçador protestaram, de maneira pacífica, em frente à Casan, empresa responsável pelo sistema de água e esgoto do município. As reclamações ocorrem devido à falta constante de água.
Eledir Tavares, moradora do loteamento Ulisses Guimarães, espera que o problema seja solucionado em breve. "Estou com a minha mãe acamada e não consigo dar banho nela. Nunca tivemos a água cortada por falta de pagamento, mas o que está acontecendo é um absurdo", relatou.
"No bairro Rancho Fundo nós estamos puxando água da gruta por que não chega até nossas casas. Trouxe minhas faturas de água já que anteriormente eu sempre paguei a taxa e agora, que está faltando água, subiu para R$ 92,00", questionou outra moradora do bairro.
Os manifestantes saíram do local, e afirmaram ir em direção ao Ministério Público, para apresentar reclamação contra a estatal.
Baixo efetivo dificulta o trampo, e possível vazamento pode ser o problema
A gerente local da Casan, Dirlete Théo, que está em Chapecó num conversê com a superintendência. O objetivo do encontro é buscar efetivo para evitar novos problemas. "Hoje nós estamos com um efetivo abaixo do ideal, mas estamos buscando mais equipes para trabalhar, principalmente agora que aumenta o consumo devido ao verão", relatou.
Sobre os problemas apresentados pelos moradores, Dirlete assegurou que as medidas estão sendo tomadas, para resolver a falta de água. "Conversei com o técnico operacional que está na região do bairro Martello, e ele me repassou que a água está chegando normal em nosso registro, porém em alguns pontos não. Presumimos que tenha um vazamento muito grande. Estamos analisando e vamos tentar consertar ainda hoje", afirmou a gerente.

 

Comentários