• Caçador Urgente / Inf Ass de Imp Prefeitura de Caçador
  • Divulgação

Produtores de queijo estão se regularizando em Caçador

  • 26/11/2018
  • 494

A Prefa de Caçador está auxiliando produtores de queijo a se regularizarem. Com acompanhamento, orientações e palestras o trampo é desenvolvido desde o início de 2018, pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Caçador.
Atualmente, nove famílias, fabricantes de queijo procuraram pela regularização. O processo passa por diversas etapas, desde o cumprimento das boas práticas de fabricação, análise da sanidade do rebanho e saúde dos trabalhadô até a análise da água e do produto.
A iniciativa conta com a parceria da EPAGRI, e tem a expectativa de retirar os produtores da informalidade, e garantir ao consumidor final, que o queijo é de qualidade e está dentro dos padrões sanitários exigidos.
De acordo com a dire de Extensão Rural, Tatiane Barzotto Dove, as orientações e visitinhas estão sendo realizadas.
"Estamos buscando saber como está a manutenção e se os aprendizados estão sendo colocados em prática. Um dos produtores já está no processo de certificação da sanidade do rebanho. O veterinário, credenciado pela CIDASC, contratado pelo produtor, vai até a propriedade e faz os testes de sanidade nos animais. Assim o processo segue", destaca Tatiane.

Comentários