Em uma ação de conscientização ao Dia do Rio, nas tardes de 23 e 24 de novembro, será realizado um mutirão de limpeza nas margens do Rio do Peixe. A ação é uma iniciativa da Prefa de Caçador e conta com o apoio dos Bombeiros Voluntários, Bombeiros Militares, Poliça Militar, Poliça Militar Ambiental, Guardaiada Municipal, secretarias de Educação, Agricultura, Esporte, Cultura e Turismo, Uniarp e Ong Gato do Mato.
A secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Christiane Driessen, comenta que há um mapeamento do Rio, realizado pela Secretaria, onde são monitoradas as áreas de maior acúmulo de lixo.
"Nós monitoramos e sabemos quais são as áreas em situações críticas, que são as mais afetadas nos períodos de cheia. Esta é uma ação de movimento e sensibilização da população. As pessoas que moram nestas áreas críticas poderão dar um destino correto para o lixo acumulado nas encostas. Elas poderão reunir os dejetos que nós levaremos até o aterro sanitário", comentou Christiane.
"Esta é uma ação pensada em conscientizar os cidadãos sobre a importância do rio, da conservação das nossas águas. E unindo forças em prol da natureza, além de limparmos nós conseguiremos diminuir e, com o passar do tempo, inibir" a poluição das encostas do rio", comenta um dos idealizadores do projeto, Maurício Somensi que é diretor de Esportes do município.
O mutirão inicia na Ponte do Trabalhadô, e deve seguir até a área conhecida como antiga Cibrazem, no Berger.
Comentários