A Prefa de Caçador vem a público informar que a Casan continua operando o sistema de abastecimento de água no município. Isso se deve a um recurso, impetrado pela Casan em Florianópolis, contra a liminar da comarca local, que autorizava a Prefa a retomar o sistema e repassar para Odebrecht, nova concessionária e vencedora da licitação.
Portanto, caso haja problemas de abastecimento, vazamentos ou a qualidade da água em estado duvidoso, os caçadorenses deverão informar a Casan, que é a responsável por todos estes serviços.
Mesmo assim, a Prefa já está tomando as medidas necessárias e vai recorrer da decisão, através da Procuradoria Geral do Município, para que o povão tenha o abastecimento de água normalizado em suas casas.
Já a Dona Justa da Santa & Bela concedeu nesta quarta-feira 14, liminar que garante a manutenção da Casan na gestão do sistema de saneamento básico de Caçador.
A liminar ratifica os termos do Contrato de Programa, caneteado pelo município com a Casan em dezembro de 2016.
Há quase três anos a Casan busca garantir a segurança jurídica necessária, para executar o Contrato de Programa vigente e fazer os investimentos fundamentais para ampliar os sistemas de captação e abastecimento de água da cidade, e poder, enfim implantar a rede de coleta e tratamento de esgoto, cujos recursos na ordem de R$ 40 milhões estão assegurados.
Comentários