• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Ass de Imp CMC

Câmara Municipal denuncia situação da Pista Olímpica

  • 12/11/2018
  • 567

O que era para ser um legado dos Jogos Abertos da Santa & Bela a Caçador, pode ter resultado em um problema. Menos de dois meses após a realização do evento esportivo, a Pista Olímpica Ivo Roman Ros, que recebeu o maior gasto de dinheiro público dentre todos os locais de competições, já mostra suas deficiências devido a problemas estruturais.
O assunto foi levantado pelo abóbrão-mor da Câmara Municipal, Rubiano Schmitz, juntamente com Sirley Ceccatto e Marcio JF durante o trelelê desta terça-feira 12. Eles apresentaram pedido a prefa municipal, solicitando informações dos valores exatos gastos na Pista Olímpica, em especial com a pista emborrachada que já está se soltando do asfalto, com os devidos comprovantes do processo licitatório ou equivalente.
Rubiano apresentou fotos que mostram a situação preocupante deste espaço, questionando ainda quais os fatores que contribuíram para a pista emborrachada estar na atual situação, e quais os procedimentos a prefa municipal está tomando para a resolução do problema.
"Vamos aguardar a vinda das informações e a partir de então tomar as medidas cabíveis. Se foi má qualidade do material a empresa que prestou o serviço deve efetuar a troca do material, mas caso tenha sido falha humana os responsáveis devem ser responsabilizados", explica.
Mesmo não tendo dados exatos, Rubiano explica que que somente na Pista Olímpica, estima-se que tenha sido gasto entre R$ 1 milhão e R$ 1,2 milhão de dim dim público para os Jasc, sendo a maior parte no piso emborrachado. "O Município não pode e não vai pagar essa conta", completa.
Profissa da área da saúde, com formação em fisioterapia, Sirley Ceccatto se mostrou preocupada com os riscos que o local, na atual situação, oferece à saúde de atletas. "É exigência do prefeito Saulo que seja usada a Pista Olímpica, mas infelizmente, pela situação que se encontra é bom que as pessoas tenham cautela porque correm sérios riscos de uma lesão. Sou uma apoiadora do atletismo em nosso município, e lamento que um local que era para ser um sonho esteja nessa realidade", disse.
A situação também foi lamentada por Alcedir Ferlin, Marcio JF e Ricardo Barbosa.

Comentários