• Caçador Urgente / Inf Genauro Stefanski
  • Divulgação

Busão escolar tomba no interior de Fraiburgo

  • 12/11/2018
  • 540

Na tarde desta segunda-feira 12, um tombamento de um busão escolar, movimentou os Bombeiros de Fraiburgo até a linha Bahia, onde uma saída de pista, seguida de capotamento havia ocorrido.
Chegando ao local, foi constatado que algumas crianças estavam com ferimentos maiores, foram socorridas por populares e encaminhadas ao Hospital Fraiburgo. As demais receberam atendimento no local, e foram encaminhadas ao Hospital pelos bombeiros.
Segundo informações, foram seis crianças socorridas no total, as quais apresentavam escoriações, suspeitas de fraturas e ferimentos diversos em decorrência do tombamento. Nenhuma delas ficou ferida com gravidade. Os Bombeiros realizaram os procedimentos de segurança, cortaram os cabos de bateria e orientaram o motora sobre os procedimentos.
A secretaria de educação e o setor de transportes da prefa de Fraiburgo, deslocaram até o hospital, onde prestaram o apoio as crianças e as famílias dos envolvidos. Um problema na barra de direção, teria sido a possível causa do tombamento. Quem viu a cena, elogiou o motora que conseguiu evitar o tombamento em um açude próximo, onde uma tragédia poderia ter rolado.
A poliça registrou a ocorrência, e vai apurar as causas oficiais do sinistro. Uma série de notícias falsas foi espalhada em grupos de rede social, informando que o busão havia incendiado e que haviam vítimas feridas gravemente, fato que foi comprovado não ser verdade.

Comentários