• Caçador Urgente / Inf Canal 4
  • Canal 4

Insatisfeitos com coleta moradores de General Carneiro jogam lixos na Prefa

  • 12/11/2018
  • 665

Alguns moradores da cidade de General Carneiro, revoltados com o sistema de coleta de lixo tomaram uma atitude em forma de protesto contra a prefa municipal. Na manhã desta segunda-feira 12, foram encontrados sacos de lixo jogados no pátio da Prefa.
Segundo informações, a revolta se dá pela falta de coleta de lixo, a qual estaria parada nos últimos quinze dias. Com o excesso de lixo nas lixeiras das casas, alguns moradores chegaram ao extremo e levaram o lixo até os fundos do prédio da Prefa.
O episódio registrado nesta segunda-feira, também evidencia um momento de insatisfação do povão que comemora aniversário no próximo dia 19 de novembro.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de General Carneiro, responsável pela coleta de lixo na cidade emitiu uma nota de esclarecimento.
Na nota, a Secretaria diz que enfrenta problemas na coleta pela diminuição do quadro de funcionários, e diz que o sistema de coleta está sendo normalizado. Também destaca a renovação do contrato, e de concessão de uso com a Associação de Catadores de Reciclados Nova Esperança, e por fim reconhece o erro pedindo desculpas ao povão pelo transtorno.

Comentários