A edição 2018 da campanha Papai Noel dos Correios começou nesta quarta-feira 7, na Santa & Bela. Em Caçador a tchozada também já pode retirar a sua carta para adoação, escrita pela alunada da rede pública, e instituições de assistência social estarão disponíveis em determinadas agências e poderão ser adotadas por qualquer pessoa.
Após a adoção, é preciso entregar o presente pedido pela criança no mesmo local onde foi retirada a carta.
A relação das agências que participam do projeto está no site dos Correios. O presente deve ser entregue até 30 de novembro. Empresas também podem participar.
As cartas foram escritas pela alunada até o 5º ano do ensino fundamental e de creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
Na Santa & Bela, mais de 160 escolas de 47 municípios participaram. Cerca de 15 mil cartas estão disponíveis para adoção. Na região Meio-Oeste apenas os municípios de Caçador, Campos Novos e Joaçaba partipam da ação.
Depois de 30 de novembro, os Correios levam os presentes nas escolas e instituições, que os repassam a alunada. Não é permitida a entrega direta à criança. O endereço dela não é informado a quem adotar a carta.
Comentários