• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Paulo Morgenstern

Abóbrões da Câmara querem informações sobre medidas para evitar a proliferação de pombos no Centrão de Caçador

  • 06/11/2018
  • 667

Os abóbrões da Câmara de Caçador querem informações da prefa municipal, sobre quais ações estão sendo realizadas para evitar a proliferação de pombos no município, em especial na Avenida Barão do Rio Branco. Para isso, um documento caneteado por todos os abóbrões foi aprovado nesta segunda-feira 5, e será encaminhado ainda nesta semana a prefa municipal.
O pedido conta com apoio do povão, através de requerimento caneteado pela Dotora advogada caçadorense Leda Mariza Alves Biasi, e protocolado na Câmara Municipal. Nele a Dotora relata o problema enfrentado diante da constante presença de pombos no prédio onde mora, e nas residências e estabelecimentos comerciais adjacentes, ocasionando uma quantidade significativa de fezes e ninhos, os quais além de transtornos diários, trazem sérios riscos à saúde do povão.
 Segundo o abóbrão-mor Rubiano Schmitz, o assunto já foi matéria de cobrança na Câmara Municipal em outras legislaturas, e também na prefa por parte do povão, haja vista os inúmeros prejuízos em imóveis das ruas do Centrão da cidade, especialmente nas avenidas Barão do Rio Branco e Getúlio Vargas, onde há maior concentração de pombos.
"Os dejetos dessas aves acabam entupindo as calhas dos imóveis, impossibilitando a vazão da água, ocasionando infiltrações e outros prejuízos aos proprietários, sem contar os danos à saúde que a presença dos pombos podem gerar.  Por isso, diante do requerimento da Dra. Leda, optamos em apresentar um pedido de informação para que o Executivo, no prazo legal, informe aos Vereadores o que está sendo feito para amenizar esta situação", destaca Rubiano.

 

Comentários