• Caçador Urgente
  • Portal da Janela

Caçadorense conta experiência de correr a São Silvestre

  • 11/01/2017
  • 1042

A caçadorense Juliana Pasquali de 30 anos, formada em ciências biológicas e administração, começou a correr apenas para praticar uma atividade física, mas tomou gosto pelo esporte e decidiu levar mais a sério. Até o momento Juliana correu em mais de 40 competições em 14 citys diferentes. Para as competições e treinamentos Juliana recebe o apoio da academia  Fitness Life.
Em 2016, Juliana participou da Corrida de São Silvestre, a mais famosa e tradicional da América do Sul, tem um percurso atual de 15 km pelo centrão de São Paulo e é uma corrida mista desde 1975, quando começou a participação oficial das mulheres.

"Foi uma experiência maravilhosa. Em 2015 eu já queria e estava super empolgada, mas acabei me lesionando e não pude correr. Em 2016 eu me programei, fiz minha inscrição cedo para garantir minha vaga. Para mim, todo corredor esportivo tem que ter a São Silvestre no seu currículo para saber a emoção que é" relata Juliana.
Na classificação geral feminino, Juliana alcançou a 142ª posição de mais de 7 mil competidoras, já na categoria por idade, ela ficou em 23º lugar com mais de 1220 competidoras. Juliana conta que a classificação ficou além do esperado, já que o seu objetivo juntamente com seu treinador era ficar entre as 200 primeiras colocadas.
A esportista conta que correr é viciante, faz bem para o corpo e para a mente, destaca ainda a emoção indescritível  de cruzar a linha de chegada, independente da colocação. Para ela uma das competições mais marcantes foi a Volta do Cristo em União da Vitória, onde os competidores correm pelos degraus da escada até o monumento do Cristo e fazem a descida pelo gramado.
Sobre a rotina de treinamento, Juliana conta que não existe segredo: alimentação equilibrada, qualidade de sono, acompanhamento nutricional, força de vontade e disciplina.
"Eu faço academia 3 vezes por semana, vou na nutricionista, mas não sou neurótica. Em semana de competição o cuidado é maior". Para quem tem interesse em começar no esporte, a corredora conta que a dica é começar devagar, intercalar a corrida com uma caminhada até pegar o ritmo.
Para 2017 Juliana se prepara para a Quinta Mizuno Uphill Marathon que vai rolar em setembro na Serra do Rio do Rastro e são 25 km apenas de subida. Juliana também já tem outras maratonas menores previstas para o primeiro semestre do ano, e mantém os treinos em dias para alcançar sempre bons resultados.


 
 

Comentários