No Dia de Finados os familiares têm a tradição de levar flores, velas e fazer a limpeza dos túmulos, nos cemitérios. Desde 2016, Caçador mantém como medida protetiva a retirada dos recipientes e objetos que possam acumular água. A ação tem objetivo, de evitar a proliferação de mosquitos transmissores da Dengue.
"Respeitamos as tradições e pedimos a consciência e atenção aos familiares. Se possível eliminem os lixos e objetos que possam servir de criadouros do mosquito. E que se opte por flores naturais, elas têm a durabilidade reduzida, são automaticamente descartadas e não causam danos ao meio ambiente. Além disso, cuidar com os recipientes, colocar areia ou em local que fique protegido das chuvas. Pedimos a conscientização e apoio da comunidade para que possamos ficar longe do mosquito da dengue", destaca o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Caçador, Célio Becker.
Os recipientes que possam acumular água, serão retirados uma semana depois das homenagens.
"A dengue é uma preocupação, mesmo com as temperaturas amenas. Teremos um verão chuvoso e qualquer frente quente pode fazer com que os mosquitos se proliferem. Por isso, manteremos a ação de prevenção", finaliza.
Comentários