• Caçador Urgente / Inf G1
  • G1

Cidades da região sofrem danos com o aguaceiro

  • 18/10/2018
  • 569

Pelo menos quatros municípios do Meio Oeste da Santa & Bela, e um do Norte tiveram alagamentos na tarde da quarta-feira 17, por causa do aguaceiro. Segundo a Defesa Civil do Estado, até as 18h havia registros em Concórdia, Zortéa, Capinzal e Ouro, estas duas últimas decretaram neste mês situação de emergência em função dos danos das chuvas. No Norte, o município atingido foi Major Vieira.
Houve queda de árvore e destelhamentos de casas, e uma ponte foi levada. Não há registros de feridos até o momento.
A situação mais grave foi em Concórdia. O aguaceiro intenso com ventania danada por volta das 16h, causou o destelhamento parcial de quatro casas e quatro quedas de árvores, uma delas obstruiu parcialmente uma pista e outra caiu na rede de baixa tensão e danificou um poste. Uma casa foi alagada.
Em Capinzal, algumas casas tiveram alagamentos, assim como alguns comércios. O aguaceiro foi por volta das 15h. Não há desabrigados e nem desalojados, disse a Defesa Civil.
Em Ouro, o aguaceiro provocou dois pontos de alagamentos, em salas comerciais no Centrão e danos em estradas vicinais no interior do município. Uma ponte na linha São Paulo foi levada pela força da água.
Zortéa teve alagamentos. A água inclusive chegou a entrar em casas. Houve também interdição de estradas, conforme a Defesa Civil. O município registrou alagamentos também na noite de 9 de outubro.
Uma casa foi atingida pela enxurrada em Major Vieira. Segundo a Defesa Civil, choveu muito em poucos minutos, o que ocasionou o fenômeno: foram 8 milímetros em 15 minutos. A casa atingida fica no Centrão da cidade.

Comentários