Nesta terça-feira 16, os Tiras da Civil de Caçador participaram da Operação Peso da Lei, que desmontou um grupo criminoso com atuação interestadual, especializado em furtos e roubos de cargas de bobinas de aço e inox.
Responsável pela operação, a Divisão de Furtos e Roubos de Cargas, vinculada a DEIC da Poliça Civil da Santa & Bela, cumpriu dez mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.
A investigação que monitorava o grupo iniciou há três meses, e apurou serem os motoras que notificavam os falsos furtos, ou roubos de carga. As notas fiscais eram emitidas por falsos CNPJs abertos pela bandidagem.
A Poliça Civil da Santa & Bela apreendeu doze bobinas de inox, avaliadas em meio milhão de reais. Foi apreendido também um caminhão utilizado pelos bandidos para o transporte das cargas.
Na ação durante as buscas nas casas e empresas dos investigados, foram encontrados um revólver três oitão com numeração suprimida, e uma pistola cal.380, além de documentos que comprovaram os crimes.
Segundo o Dotô Delega Fernando Guzzi, os crimes não possuem relação com Caçador, apenas foi prestado apoio Deic no cumprimento de mandados.
"Cumprimos um mandado de busca e apreensão em Palmas PR. Era mandado de prisão também, mas ele não estava e se encontra foragido. O motorista supostamente desviava carga", explica.
Comentários