Um programa para fortalecer os vínculos familiares, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação de Caçador, inicia nesta quarta-feira 17.
O serviço é um "programa de formação familiar" que tem intuito de fortalecer, e desenvolver a empatia e a resiliência dos participantes com as suas famílias. E assim desenvolver as habilidade psicológicas, e sociais criando bom convívio familiar.
Os conversês rolarão nas quartas-feiras, no salão nobre da Casa da Cultura. Semanalmente em dois horários: às 14h40 e às 18h30. Os temas serão abordados de maneira diferenciada e lúdica. Através de teatros, palestras e de métodos psicoterapêuticos.
As famílias interessadas em participar, poderão fazer a inscrição no Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O programa será realizado através do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
"Este programa é uma criação caçadorense e teve como base estudos de diagnóstico social do município, desenvolvido através da parceria entre a diretora do Creas, Rosânia Golin, a assistente social Lilia Capelin, o psicólogo Taylor Voelz, e do advogado Sidnei Cardoso", destacou a secretária de Assistência Social, Giceli Santa Clara.
Comentários