Clientes da operadora TIM em diversas cidades do país, relataram que o horário do relógio do celular foi adiantado de forma automática, para o horário de verão nesta segunda-feira 15, provocando confusão.
No Twitter, muitos reclamaram ter perdido uma hora de sono em pleno retorno de feriado, e cobraram explicações da operadora.
Em resposta a questionamento feito em sua página no Facebook, a TIM encaminhou a seguinte mensagem: "Os aparelhos vinculados a operadora estão programados para a mudança que sempre ocorre referente ao horário de verão no mês de outubro, porém houve uma alteração na data devido as eleições, assim o novo horário só entrará em vigor no mês de novembro. Pedimos desculpas se causamos algum desconforto, e orientamos que você configure seu aparelho para o horário de Brasília".
A data desta segunda-feira 15 de outubro, coincide com a do início do horário de verão no ano passado.
Em 2018, a duração do horário de verão foi reduzida. O governo federal decidiu adiar o início do horário de verão para o dia 18 de novembro, após o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No início do horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora.
Já a data final para o horário de verão, foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019. Os relógios deverão ser atrasados em uma hora na madrugada de sábado dia 16, a partir da meia-noite.
Comentários