• Caçador Urgente / Inf Ass ADR
  • Ass de Imp ADR

Estado entrega nova viatura para a PM de Videira

  • 05/10/2018
  • 700

O Governo da Santa & Bela realizou na tarde desta sexta-feira 5, a entrega de uma nova viatura para a Poliça Militar de Videira. O trelelê rolou na sede da 1ª Companhia do 15º Batalhão da PM, e contou com a presença de autoridades, convidados e imprensa.
De acordo com a secretária executiva da ADR Videira, Girlene Borsoi, a viatura faz parte de um pacote de 296 viaturas, que foram adquiridas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, através do programa Pacto por Santa Catarina, num investimento total de R$ 18 milhões. "Nos próximos dias vamos realizar a entrega nos outros municípios da nossa regional que foram contemplados como Caçador, Pinheiro Preto e Fraiburgo", disse.
Para o comandante do 15º Batalhão da Polícialiça Militar, tenente coronel Renato Leandro de Medeiros, a viatura, um Palio Adventure, faz parte da renovação da frota da poliça. "Estamos melhorando a condição de trabalho do nosso policial que precisa, além de estar bem armado, ter viaturas que atendam as necessidades do policiamento ostensivo", comenta.
Ao comentar sobre o efetivo da poliça, Medeiros confirmou que o 15º Batalhão, com sede em Caçador, sediará em 2019 uma escola de formação de novos soldados. "No próximo ano mais 900 homens entrarão no quadro da polícia. E aqui vamos formar 30 deles para que se tenha uma chance maior de atuar dos municípios da nossa região", acrescentou o tenente coronel, ao lado do capitão Ricardo Silva de Souza, comandante da 1ª Cia da PM de Videira.


Comentários