• Caçador Urgente / Inf Rádio Vitória
  • Rádio Vitória

Com orientações por telefone bombeiro salva velhinha de 92 anos em Videira

  • 03/10/2018
  • 802

Na tarde desta terça-feira 2, uma velhinha de 92 anos, teve a vida salva apenas com uma ligação e bastante calma. A ocorrência foi atendida pelo cabo dos bombeiros militares de Videira, Marcos Paulo Araldi, que estava no quartel quando recebeu um chamado.
Quem pedia ajuda era a neta da velhinha. Bastante nervosa, ela disse que a avó tinha se engasgado com um pedaço de carne enquanto comia. Em virtude das condições de deslocamento, e tempo para a chegada até a casa da vítima, o bombeiro repassou as orientações para realizar a desobstrução das vias aéreas por telefone.
O cabo Araldi não esconde o sentimento de orgulho por fazer parte da corporação dos bombeiros. Ele ressalta que foi desafiador, mas a experiência de sete anos foi necessária para o sucesso da operação.
Após o atendimento, a neta da velhinha de 92 anos, mandou uma mensagem de agradecimento aos bombeiros. "De maneira competente e prestativa, o bombeiro Araldi me orientou no sentido de abraça-la, e com o punho fechado sobre a outra mão, na altura do estômago, fazer o movimento para dentro e para cima, como se fizesse uma compressão sob o estômago".
Ela finalizou pontuando estar muito agradecida pela agilidade no atendimento, tanto do bombeiro na corporação quanto dos soldados que foram até a casa e levaram a velhinha para o atendimento médico hospitalar.  

Comentários