• Caçador Urgente / Inf Canal 4
  • Canal 4

Aguaceiro causa alagamentos em União da Vitória

  • 03/10/2018
  • 888

O aguaceiro que cai desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira 3, alagou alguns pontos da cidade de União da Vitória causando transtornos. Raios e Trovões acompanhados de muita chuvarada e ventania forte também assustaram a tchozada.
Por volta das 08:00 horas da manhã, a ventania danada chegou a 50 km/h no Centrão, o trânsito ficou lento devido a pontos de alagamentos, em que os bueiros acabaram não vencendo a quantidade de água.
A Defesa Civil de União da Vitória iniciou uma mobilização para atender os pontos mais graves. Segundo o Prefeito Santin Roveda, uma equipe do setor de obras está atuando desde o início da manhã para amenizar os problemas. "A chuva nos pegou de surpresa, vários pontos foram alagados, mas estamos tentando fazer o máximo para que a população não seja prejudicada", disse o prefeito, que considerou grave a situação devido a quantidade de chuva que atingiu a região de forma repentina.
Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal de União da Vitória, Douglas Malschitzki, choveu cerca de 34 milímetros desde as zero horas desta quarta-feira, sendo que em uma hora choveu 15 mm, causando os alagamentos que foram registrados em mais de 20 pontos da cidade. A Defesa Civil fez a sinalização nos locais mais afetados, e repassou o telefone de emergência para que a tchozada possa entrar em contato caso precise de auxilio, sendo o 193 (Corpo de Bombeiros) ou o 3524-2069.
O nível do Rio Iguaçu também subiu nas últimas horas. A régua registrou 2,14 às 10 horas da manhã, um acréscimo de 7 centímetros deste às 00 horas, quando a régua media 2,07.

Comentários