• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Ass de Imp CMC

Moacir quer esclarecimentos sobre alteração na data de leitura de medidores de energia

  • 01/10/2018
  • 429

Moacir DAgostini (DEM) quer esclarecimentos da Celesc, a respeito de alterações ocorridas na data de leitura dos medidores de energia elétrica, entre os meses de agosto e setembro de 2018, que elevaram o valor das faturas neste período. Ele apresentou um pedido de providência durante trelelê desta segunda-feira 1º, a ser destinado ao gerente da companhia, Daniel Motta Fernandes, pedindo informações.
Moacir explica que as leituras efetuadas no dia 9 de cada mês, passaram para o dia 21, no entanto para evitar de fazer o trampo após 11 dias, a Celesc postergou para o mês seguinte, com a cobrança de 40 dias na mesma fatura.
"Como a quantidade de quilowatts foi maior devido ao longo período, muitas pessoas pagaram adicionais nas tarifas devido ao consumo, onerando a população que se programa mês a mês para quitar as contas de luz. Durante a sessão, destaquei uma conta de energia passou de R$ 252 para R$ 419 no mês, sendo que a quantidade a mais de quilowatts não foi tão expressivo", destacou.

Comentários